CRECI MG 39711

Avenida Doutor Mário Gonçalves 618 – Vale da Mata, Guaxupé/MG

Vendas: 35 99238-0168

CNPJ: 36.172.490/0001-50

Sua Agência de Imóveis

Escolher seu imóvel online nunca foi tão fácil com a Imobil Fácil

O que é a Garantia Locatícia ?

A CredAluga é uma modalidade de garantia que permite que inquilinos aluguem um imóvel de forma rápida, simples e sem burocracia com maior segurança para o proprietário e a imobiliária.

Com a CredAluga o processo é 100% online e o inquilino pode se mudar para o imóvel sem precisar de pedir favor para um fiador pessoa física ou fazer um depósito caução.

A CredAluga permite que o inquilino alugue um imóvel sem fiador pessoa física ou depósito caução de uma forma simples, sem burocracia e 100% online com a menor taxa do mercado.

O inquilino deve pagar a Taxa CredAluga e a Taxa Setup logo após assinatura do contrato com a CredAluga.

Opções de pagamento

A Taxa CredAluga é anual e pode ser parcelada em até 12 vezes no Cartão de Crédito ou à vista por boleto ou PIX. Aceitamos as principais bandeiras, Visa,  MasterCard,  Diners,  American Express, Elo e Hiper Card.

A prestação de serviços de garantia da CredAluga acompanha o prazo do contrato de aluguel, e ao completar 12 meses não é necessário assinar uma renovação, apenas realizar o pagamento referente aos próximos 12 meses.

Cancelamento de contrato

Não cobramos nenhum tipo de multa para cancelamento do contrato de garantia e ele pode ser cancelado a qualquer momento. A imobiliária deverá informar à CredAluga sobre o cancelamento e anexar no APP o distrato que formaliza a rescisão..

Reembolso em caso de cancelamento antecipado

Caso o inquilino deseje sair do imóvel antes de completar os 12 meses da garantia paga para a CredAluga, ele receberá o estorno dos meses faltantes do contrato desde desocupe o imóvel em dia com todas as suas obrigações contratuais.

  • A análise de crédito é realizada em poucos segundos por meio da Plataforma CredAluga  utilizando dados simples do cliente como Nome, CPF, Data de nascimento e dados de contato.
  • A Análise de crédito pode retornar 4 resultados:

> Aprovado;

> Pré-aprovado;

> Pendências; 

> Reprovado.

  • Caso a análise retorne os status “Pré-aprovado” ou “Pendências”, o time de crédito da CredAluga pode realizar algumas solicitações adicionais (como comprovante de renda ou corresponsável, este já pode ser incluído no momento inicial da análise) para tomar a decisão final de Aprovar ou Reprovar.

Qual o prazo para a análise de crédito da CredAluga?

  • A maior parte das análises de crédito realizadas com a CredAluga retorna aprovação ou reprovação em poucos segundos, apenas com dados básicos do inquilino, como nome, CPF, email e telefone.

Qual a documentação suporte para comprovação de renda?

Empregado Registrado (CLT):

  • Holerites dos últimos 3 meses
  • Extratos bancários integrais – últimos 3 meses

Funcionário Público:

  • Holerites dos últimos 3 meses
  • Extratos bancários integrais – últimos 3 meses

Empresário, Profissional Liberal ou Autônomo:

  • Extratos bancários integrais – últimos 3 meses
  • Exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEI): caso não tenha movimentação em sua conta pessoa física, aceitamos os extratos bancários de pessoa jurídica, também os últimos 90 dias.

Aposentados e Pensionistas

  • Extratos bancários integrais – últimos 3 meses
  • Extrato de pagamento da aposentadoria emitido pelo INSS/Instituição pagadora OU recibos de pensão 3 últimos meses completos

Renda proveniente de aluguéis

  • Extratos bancários integrais – últimos 3 meses
  • Contrato de locação completo com as assinaturas de proprietário e inquilino

A CredAluga informa o motivo da reprovação do inquilino?

  • Não. Temos compromisso com a confidencialidade dos dados do inquilino e da imobiliária e não compartilhamos detalhes do motivo da reprovação de crédito.

O que é o Corresponsável?

  • Corresponsável é uma segunda pessoa que poderá ou não morar no imóvel e que também irá fazer parte do contrato com a CredAluga. A renda e o histórico de crédito do Corresponsável podem aumentar as chances de aprovação de crédito pela CredAluga e aumentar a segurança do contrato para a imobiliária.

Como funciona a assinatura do contrato entre CredAluga e Inquilino?

Após aprovação do inquilino na análise de crédito a CredAluga envia contrato de garantia para assinatura pelo inquilino e corresponsáveis utilizando assinatura eletrônica com validação por token e biometria facial

Qual o prazo do contrato da CredAluga com o inquilino?

  • O Contrato da CredAluga tem a mesma duração do contrato de locação assinado com o inquilino e pode ser renovado desde que o inquilino esteja adimplente com o pagamento da taxa CredAluga e com as obrigações contratuais.

Quem deve fazer parte do Contrato com a CredAluga?

  • Devem fazer parte do contrato com a CredAluga todas as pessoas incluídas na análise aprovada e todos os moradores do imóvel. 
  • Exemplo 1: João e Patrícia irão alugar juntos um imóvel. A imobiliária informou os dados da Patrícia para a CredAluga e a ela foi aprovada automaticamente. Mesmo que a Patrícia tenha sido aprovada na análise sozinha o contrato de garantia deverá ser assinado por João e Patrícia, pois ambos irão morar no imóvel

Exemplo 2: Paula está alugando um imóvel para a sua filha Luiza (maior de 18 anos) estudar em Belo Horizonte. Mesmo que a Paula seja aprovada na análise de crédito isoladamente e a Luiza não tenha renda, as duas deverão ser incluídas no contrato com a CredAluga.

A primeira opção de quem quer independência.

Compare listings

Comparar
O sonho de adquirir um imóvel tem se tornado realidade na vida de muitas famílias, graças ao financiamento imobiliário. Para dar o primeiro passo na compra de um imóvel, é fundamental que você simule o financiamento. Dessa forma, saberá quanto consegue financiar e o valor das parcelas, por exemplo.

ou